sábado, 22 de agosto de 2009

Viva o Aquecimento Global!!

Obviamente sendo irônica.
Dentre todos os malefícios que a poluição generalizada e o esgotamento dos recursos naturais causaram e continuam causando ao planeta (parabéns HOMEM, por sinal...), está o fim do senso meteorológico. Como moradora do Rio de Janeiro, estava mais do que acostumada a um certo padrão climático nas respectivas épocas do ano, que equivalem à mesma coisa sempre - ou seja, calor tanto no inverno como no verão. Não é à toa que a visão de quase todo turista em relação à cidade é calor, praia, mulatas popozudas (e claro, futebol, o que não vem ao caso).
Com o aquecimento global, a transição das estações neste ano de 2009 foi perceptivelmente mais acentuada: o verão, mais quente e bem chuvoso e - o mais surpreendente - o inverno, realmente FRIO para os padrões cariocas, com tempo quase sempre fechado. As férias do meio do ano, que terminaram recentemente, foram repicadas de momentos como esse agora descrito. O inverno aqui finalmente fez valer seu significado. (Isso sem entrar em pequeninos detalhes, como o massivo alastramento da gripe suína ou o que fazer com as crianças de férias, impossibilitadas de sairem de casa).
Assim, para todos aqueles que adoram poças de água e lama, alagamentos, desmoronamentos, engarrafamentos intermináveis, risco de derrapamentos nas estradas, gripes e sinusite, sua hora chegou! Basta continuar com os velhos hábitos de desperdício e falta de consideração ao meio ambiente (realmente não sou ativista do Greenpeace, mas cada um pode fazer a sua parte)

Um comentário:

  1. "ou o que fazer com as crianças de férias, impossibilitadas de sairem de casa"
    isso seria, talvez uma auto-referência? haahahha!

    ResponderExcluir